Receita Federal

Área restrita reservada a Receita Federal do Brasil.

Btenter

Vistorias da Receita Federal

Calendário de vistorias programadas.

Bt-calendario


TFA

Acesso ao Termo de Falta e Avaria.

Clique para acessar o Termo de Falta e Avaria.

Histórico

página inicial / histórico

Histórico

Situada em um berço geográfico privilegiado, o Terminal Portuário TEPORTI foi construído com o objetivo de suprir as necessidade de um mercado em crescente produção e especialização.

O terminal foi oficialmente alfandegado com a publicação de um ato declaratório executivo no Diário Oficial de 18 de março de 2008. O documento incluiu as instalações portuárias de uso privativo misto, cais, armazém, pátios e edificações.

Com todas as licenças o Terminal Portuário TEPORTI opera com uma área de 3 mil metros quadrados de armazém coberto e pavimentado, tomadas para containeres reefer e operações de navio break bulk (para cargas embarcadas não embaladas, como madeira).

A primeira etapa da operação está direcionada para atendimento de navios com até 140 metros de extensão em função do calado de 6,30 metros. Para o ano de 2009, o Terminal intenciona a dragagem do leito do Rio Itajaí-Açu para 9,5 metros em parceria com outros terminais privados e com o Governo Federal, podendo atender assim, navios com até 180 metros de comprimento. Além disso, desde Março de 2008, são feitas operações de movimentação de barcaças, assumindo o compromisso social com as cidades de Itajaí e Navegantes.

No cais de atracação está prevista a construção de mais dois berços.


Primeira Atracação

No dia 25 de março de 2008 ocorreu a primeira atracação em nosso terminal portuário. A embarcação Mellumplate, cargueiro procedente de Shangai trouxe máquinário pesado que irão compor a unidade catarinense da Indústria de Compensados Guararapes Ltda, em construção no município de Caçador (SC).